Latest News

Revista ESPN Chega às Bancas do Brasil em Novembro

Wednesday, November 11, 2009 , Posted by Christopher Byrne at 11:08 AM, under ,

O Brasil vai ganhar uma versão própria da revista ESPN. No próximo dia 10, a Spring Editora lançará a primeira edição brasileira da publicação, que chega às bancas com tiragem de 50 mil exemplares, periodicidade mensal, circulação nacional, e traz como reportagem de capa um perfil exclusivo do Pelé, considerado o “atleta do século”.

Note: The English language version of this release is available here.


Além do perfil do Pelé, a primeira edição da Revista ESPN tem uma entrevista exclusiva com o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, uma reportagem sobre o lado “esportivo” de Nova York, um preview da temporada de NBA com foco nos jogadores brasileiros e uma matéria sobre o cardápio do skatista Bob Burnquist (que é vegetariano), entre muitas outras. Conta ainda com colunas de figuras já consagradas nos canais ESPN, entre eles José Trajano, Paulo Vinícius Coelho – PVC - e Mauro Cezar Pereira.

A ESPN será muito mais do que uma simples revista de esportes, segundo o diretor de redação, Caio Maia. “O nosso objetivo é fazer uma revista que trate da cultura do esporte, e que aborde temas muito mais amplos do que simplesmente um jogo de futebol, por exemplo”, diz.

Maia explica que a escolha de Pelé para a capa desta edição simboliza aquilo que a revista pretende ser. “O Pelé foi considerado o melhor atleta do século, ele representa o que há de melhor no futebol, assim como a revista ESPN tem o objetivo de ser a melhor publicação desse segmento editorial”, argumenta.

Para o diretor-presidente da Spring, José Roberto Maluf, a revista ESPN chega com pioneirismo. “Os leitores brasileiros terão a revista que faltava nesse segmento, com temas de comportamento ligados ao esporte, bastidores, personalidades em destaque, política, estilo de vida e muito mais”, afirma.

“Lançar a ESPN The Magazine, como Revista ESPN, no mercado brasileiro nos dá mais uma oportunidade de levar o melhor conteúdo esportivo aos fãs em todo o mundo”, diz Gary Hoenig, gerente-geral e diretor-editorial da ESPN Publishing. “Estamos muito felizes por trabalhar com a editora Spring, cuja paixão pelo meio impresso se casa com a nossa paixão em servir os fãs de esporte”.

“A missão da ESPN é oferecer ao fã o melhor conteúdo esportivo onde quer que ele possa ser acessado e com o lançamento da revista ESPN damos mais um importante passo na consolidação da marca no país. Esta parceria com a Spring vai nos permitir ampliar ainda mais nosso contato com o fã de esporte, levando a qualidade ESPN também para o meio impresso”, comenta German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.

A revista ESPN é a segunda marca internacional licenciada pela Spring, empresa que tem se especializado em levar grandes publicações estrangeiras ao Brasil e que publica – há três anos – a Rolling Stone, cuja versão brasileira é a de maior circulação fora a versão americana. A editora também é responsável pela AméricaEconomia, revista líder do continente em seu segmento, e pela Aero Magazine, única revista de aviação que é distribuída em toda a América Latina e em parte da Europa.

Além dos Estados Unidos, a ESPN The Magazine também é publicada no México, com o nome de ESPN The Magazine México, e há ainda uma versão em espanhol da original americana que circula nos EUA com o nome de ESPN Deportes la Revista.

Sobre a Spring Editora


A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da Rolling Stone, conhecida internacionalmente, além das revistas AméricaEconomia, ESPN, Aero Magazine, Docol, OAS, Rossi, VOETRIP e Revista da Indústria - FIESP. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas.

Sobre a ESPN

Em 2009, a marca ESPN comemora 20 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril deste ano, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet (ESPN.com.br e ESPN360), rádio (projeto Eldorado ESPN – AM 700 e 107,3 FM), celulares (ESPN Mobile TV e ESPN360 para iPhone) e eventos (ESPN X Games Brasil).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.

Currently have 0 comments:

Leave a Reply

Post a Comment